quinta-feira, 27 de abril de 2017   Conectar-se 
Artigos
Volume 33 / n. 2
Construção de objeto de aprendizagem sobre números reais, adaptado aos estilos de aprendizagem dos alunos
The construction of learning object on numbers adapted to students´ learning styles
Thaísa Jacintho Müller
José Valdeni de LimaHelena Noronha Cury
O que a aritmética da Emília nos conta sobre o ensino de
matemática?
What does Emilia’s arithmetic tell us about mathematic teaching?
Adriel Gonçalves Oliveira
Arlete de Jesus Brito
O “estado do conhecimento” dos termos erro, dificuldade eobstáculo nos periódicos de educação matemática
The “state of knowledge” of the error, difficulty and obstacle in the journals of mathematics education
Maria Luisa Perdigão Diz Ramos
Edda Curi
Um olhar matemático sobre o processo de cultivo de hortaliças na comunidade Quilombola
A mathematical look on the process of growing vegetables in the quilombola community
Rosa Maria Gonçalves Santos
Idemar Vizolli
O ensino da Matemática por meio da História da Matemática:
possíveis articulações com a Etnomatemática
The teaching of mathematics through the history of mathematics:
articulations between ethno-mathematics
Isabel Cristina Machado de Lara
Análise da aplicação de um módulo de aprendizagem etreinamento de funções trigonométicas utilizando o GeoGebra
Environmental education and earth sciences: report on an experience with an articulating project in elementary school
Wagner Marcelo Pommer
Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
Modelagem Matemática Crítica com investigação
Critical mathematic modeling with investigation
Gleison de Jesus Marinho SodréAdilson Oliveira do Espírito Santo
Percepções de futuros professores acerca da matemática, seu ensino e aprendizagem e um caminho para uma pesquisa sobre concepções
Prospective teachers´ perceptions on the teaching and learning of mathematics and a way to investigate conceptions
Adriel Gonçalves Oliveira
Arlete de Jesus Brito
A contextualização no ensino de química sob a perspectiva CTS:uma análise das publicações
Contextualization in the teaching of chemistry under the STS perspective:an analysis of publications
Miguel Antonio Correa Favila
Martha Adaime
Educação inclusiva: concepções acerca das políticas públicas e
perspectivas de ação
Inclusive education: conceptions on public polices and action perspectives
Juliana Zanini Pereira
Juliano Beck Scott
Tamires M. Barbosa
Normas para publicação - LINK